An Nissa 4/51
[¹] Taghut significa transgressor. Esses dão julgamento para aqueles que não estão satisfeitos com o julgamento dado por Deus.Por esta razão, eles são vistos como um deus diferente do Deus, afirma-se que eles têm alguns dos poderes peculiares a Deus, são considerados que merecem ser adorados, e são considerados próximos de Deus em um aspecto e próximos das pessoas em outro aspecto. Taghuts são satanás humanos e jinns. (Al Baqarah 2/256-257; An Nisa 4/51, 60, 76; Al Maidah 5/60; An Nahl 16/36; Az Zumar 39/17).Não visualizas aqueles que têm um conhecimento do Livro? Confiam nos sedutores e nos taghuts[¹], e dizem dos descrentes: “O caminho desses é melhor do que o dos que creem”
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Do Livro: da Tora.Não viste aqueles a quem fora concedida porção do Livro[¹]. Crêem em Al Jibt e Al-Taghut[²] e dizem dos que renegam a Fé: “Esses são os mais bem guiados, no caminho, que os que crêem?”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[²] Al jibt: tudo o que foi adorado, em lugar de Deus; ídolos, videntes ou feiticeiros; quanto a AITaghut. (cf. II 256 n2)
Não reparaste naqueles que foram agraciados com uma parte do Livro? Crêem em feitiçaria e no sedutor, e dizem dos incrédulos: Estes estão mais bem encaminhados do que os fiéis.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Não viste aqueles que receberam parte das Escrituras crer nos ídolos Jibti e Tagut e dizer que os descrentes são mais certos que os crentes?
(Mansour Challita, 1970)
Não sabes tu daqueles a quem foi dada uma porção do Livro? Eles creem em coisas nocivas e seguem os que transgridem, e dizem dos descrentes ‘Estes são melhor guiados em religião do que os que crêem’.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/51