An Nissa 4/89
Eles almejam que se torneis descrente, como eles se tornaram descrentes, e assim, sejais iguais a eles. Não tomeis a nenhum deles por mais próximo, até que emigrem no caminho de Deus. Se evitarem (hijrah), pegai-os e matai-os, onde quer que os encontreis. Não tomeis a nenhum deles por mais próximo, nem por socorredor.
(Fundação Suleymaniye)
Eles almejam que renegueis a Fé como eles a renegam, e, assim, sereis iguais. Então, não tomeis, dentre eles, aliados, até que emigrem, no caminho de Allah. E, se voltarem as costas, apanhai-os e matai-os, onde quer que os encontreis. E não tomeis, dentre eles, aliado nem socorredor.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Migrado: é a forma verbal de que hijrat é derivada. Al Bukhari interpreta isto adequadamente, como “fugir de tudo o que é proibido”. Isto incluiria a migração (hijrat) no sentido técnico de abandonar um lugar em que a prática da religião não seja permitida. Contudo, tal expediente é mais generalizado. Em tempos de guerra, se um homem concorda em se submeter à disciplina e em se abster de infringir as ordens expedidas, terá provada a sua fidelidade e será tratado como um membro da comunidade em guerra. Caso contrário, se por falsas pretensões conseguir ingressar nos conselhos internos, meramente para traí-los, será devidamente tratado como traidor ou desertor, e será punido por sua traição e deserção; ou, se escapar, será tratado como inimigo, destituído de quaisquer concessões de misericórdia. Será considerado pior que um inimigo, porquanto reivindicava ser um de vós para vos espionar e ajudar o inimigo.Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado[¹] pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Desejariam que fôsseis descrentes como eles: então todos vós seríeis iguais. Não tomeis amigos dentre eles até que emigrem para Deus. Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado,
(Mansour Challita, 1970)
Eles gostariam que tu descresses como eles tem descrido, de modo que todos vós pudésseis tornar semelhantes. Não tomai, por isso, amigos dentre eles, até que emigrem pelo caminho de Allah. E se eles se desviarem, então agarrai-os e matai-os onde quer que os encontreis; e não tomai amigo nem auxiliar dentre eles;
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/89