An Nur 24/6
E aos que acusam de adultério suas mulheres, e não há para eles testemunhas senão eles mesmos, então, o testemunho de um deles, jurando por Allah, quatro vezes, que é dos verídicos,
Dr. Helmi Nasr, 2015
E aquele que difamar a sua esposa, em mais testemunhas do que eles próprios,¹ que um deles jure quatro vezes por Deus que é um dos verazes.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ O caso das pessoas casadas é diferente do dos estranhos. Se uma delas acusar a outra de falta de castidade, a acusação refletirá, em parte, também sobre o acusante. Ademais, o laço que une as pessoas casadas, mesmo quando as diferenças aparecem, com certeza atua como uma firme influência contra a trama das falsas acusações de falta de castidade, particularmente quando o divórcio é permitido (como no Islam), por motivos outros que não a falta de castidade. Suponhamos que um marido apanhe a esposa num ato de adultério; dada a natureza do conhecimento, quatro testemunhas — ou mesmo uma testemunha de fora — seria coisa impossível. O assunto é, então, deixado ao critério dos dois cônjuges. Se o marido puder jurar solenemente quatro vezes sobre o que viu, e, em adição, invocar uma maldição sobre si mesmo, caso esteja mentido, isso constituirá evidência prima facie da culpa da esposa. Porém, se a esposa puder, de igual modo, jurar quatro vezes, e, do mesmo modo, invocar uma maldição sobre si mesma, estará, pela lei, isenta da culpa. Se ela não der este passo, a acusação estará provada, e ela ficará sujeita ao castigo.
Quanto àqueles que acusarem de adultério as próprias esposassem apresentarem testemunhas além de si mesmos, deixai que cada um testemunhe quatro vezes, jurando por Deus que está dizendo a verdade,
Mansour Challita, 1970
E quanto aos que acusam suas esposas, e não tem quaisquer testemunhas exceto a si próprios —a prova simplesmente de um homem de tal gente bastará, se ele prestar testemunho quatro vezes em nome de Allah dizendo que ele sem dúvida é dos que dizem a verdade;
Iqbal Najam, 1988
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