Ar Rum 30/24

Ar Rum 30/24

E, dentre Seus sinais, está o fazer-vos ver o relâmpago, com temor do raio e aspiração da chuva, e o fazer descer do céu água; então, com ela, vivifica a terra, depois de morta. Por certo, há nisso sinais para um povo que razoa.

Dr. Helmi Nasr, 2015

E entre os Seus sinais está o de mostrar-vos o relâmpago, provocando temos e esperança,¹ e o de fazer descer a água dos céus, com a qual vivifica a terra depois de haver sido árida. Sabei que nisto há sinais para os sensatos.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Ver a nota anterior, item (5). Comparar com o versículo 12 da 18ª Surata. Para os covardes, o relâmpago e o trovão aparentam ser forças terríveis da natureza; o relâmpago lembra a morte e a destruição, onde a sua irresistível incidência não é obstruída por pára-raios. Porém, o relâmpago é também o arauto das nuvens impregnadas de chuva, e de aguaceiros que, em seu rastro, trazem a fertilidade e a prosperidade. Este duplo aspecto é também um símbolo de temores e esperanças espirituais — temores de não sermos receptivos ou dignos da irresistível e perspícua Mensagem de Deus, e esperanças de que a recebamos no espírito correto, e que sejamos abençoados por sua força vigorosa de transformação a fim de que alcancemos o bem-estar espiritual. Note-se que a repetição da frase “vivifica a terra, depois de haver sido árida” liga este versículo ao 19, acima; em outras palavras, a Revelação, que devemos receber com sabedoria e compreensão, é um Sinal do próprio poder e da misericórdia de Deus, e é concedido para salvaguardar o nosso Futuro final.

E de Seus sinais: levar-vos a ver o relâmpago com medo e esperança, e enviar do céu água que vivifıca a terra depois de morta. Há nisso um ensinamento para os que pensam.

Mansour Challita, 1970

E um dos Seus Sinais é isto, que Ele vos mostra o relâmpago para servir de medo e esperança, e envia agua do céu. e com isso vivifica a terra depois da sua morte. Nisso sem dúvida estão Sinais para um povo que compreenda.

Iqbal Najam, 1988

وَمِنْ اٰيَاتِه۪ يُر۪يكُمُ الْبَرْقَ خَوْفًا وَطَمَعًا وَيُنَزِّلُ مِنَ السَّمَٓاءِ مَٓاءً فَيُحْي۪ بِهِ الْاَرْضَ بَعْدَ مَوْتِهَاۜ اِنَّ ف۪ي ذٰلِكَ لَاٰيَاتٍ لِقَوْمٍ يَعْقِلُونَ

Ar Rum 30/24

Alcorão 30/24