As Saf 61/6

E quando Jesus, filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel! Por certo, sou para vós o Mensageiro de Allah, para confirmar a Tora, que havia antes de mim, e anunciar um Mensageiro, que virá depois de mim, cujo nome é Ahmad.” Então, quando lhes chegou com as evidências, disseram: “Isso é evidente magia!”

Dr. Helmi Nasr, 2015

E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós,¹ corroborante² de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!³ Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ A missão de Jesus era para o seu próprio povo, os judeus. Ver Mateus 10:5-6 e Mateus 15:24. “Não fui enviado, senão às ovelhas desgarradas da Casa de Israel”. Ver também Mateus 15:26: “Não é dado tomar o pão filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
² Comparar com Mateus 5:17: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.”
³ “Ahmad” ou “Mohammad”, o louvado, é quase a tradução da palavra grega Paracleto. No Evangelho de João 14:16, 15: 26 e 16:7, a palavra “Consolador”, na versão portuguesa, refere-se a Paracleto, que significa “Intercessor”, “alguém chamado em auxílio de outro, um amigo generoso”; é melhor do que “Consolador”. Os nossos doutos afirmam que Paracleto é uma corruptela de Periclytos, e que no dito original de Jesus havia uma profecia sobre um Profeta, chamado Ahmad. Mesmo se lermos Paraclete, isto poderia ser aplicado ao Profeta Mohammad, que foi “uma misericórdia para a humanidade” (21ª Surata, versículo 107).

E quando Jesus, o filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel, sou o Mensageiro que Deus vos enviou. Corroboro tudo quanto está na Tora e anuncio a chegada de um Mensageiro que virá depois de mim, chamado Ahmad.” E quando deu-lhes as provas, disseram: “É magia evidente!”

Mansour Challita, 1970

E lembrai-vos de quando Jesus, filho de Maria, disse. “Oh filhos de Israel, eu sou o Mensageiro de Allah junto de vós, cumprindo o que fui mencionado no Tora antes de mim, e dando alegres novas de um Mensageiro que virá depois de mim. O seu nome será Ahmad”. E quando ele vier a eles com claras provas, eles dirão, “Isto é uma fraude evidente”.

Iqbal Najam, 1988

وَاِذْ قَالَ ع۪يسَى ابْنُ مَرْيَمَ يَا بَن۪ٓي اِسْرَٓاء۪يلَ اِنّ۪ي رَسُولُ اللّٰهِ اِلَيْكُمْ مُصَدِّقًا لِمَا بَيْنَ يَدَيَّ مِنَ التَّوْرٰيةِ وَمُبَشِّرًا بِرَسُولٍ يَأْت۪ي مِنْ بَعْدِي اسْمُهُٓ اَحْمَدُۜ فَلَمَّا جَٓاءَهُمْ بِالْبَيِّنَاتِ قَالُوا هٰذَا سِحْرٌ مُب۪ينٌ

As Saf 61/6

Alcorão 61/6