As Saffat 37/102

As Saffat 37/102

E, quando atingiu a idade de labutar com ele,¹ este disse: “Ó meu filho! Por certo, vi em sonho que te imolava. Então, olha, que pensas disso?” Ismael disse: “Ó meu pai! Faze o que te é ordenado. Encontrar-me-ás entre os perseverantes, se Allah quiser.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Com ele: com o pai, Abraão.

E quando chegou à adolescência, seu pai lhe disse: Ó filho meu, sonhei¹ que te oferecia em sacrifício; que opinas? Respondeu-lhe: Ó meu pai, faze o que te foi ordenado! Encontrar-me-ás, se Deus quiser, entre os perseverantes!

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Onde ocorreu esta visão? O ponto de vista muçulmana é que foi em Makka ou perto dela. Alguns identificariam o local como sendo o vale de Mi na, cerca de 9 km ao norte de Makka, onde um sacrifício comemorativo é anualmente levado a efeito, como um ritual do Hajj, no décimo dia de Dul-Hijja, o dia do Sacrifício, o Eid (festa) do sacrifício de Abraão e Ismael. Outros dizem que o local original do sacrifício foi perto do monte Almarwa o qual está associado à infância de Ismael.

E quando o filho atingiu a adolescência, o pai disse-lhe: “Filho meu, vi num sonho que devo imolar-te. Que achas? ” Respondeu: “Pai, faze o que te for ordenado. Encontrar-me-ás, Deus querendo, entre os perseverantes.”

Mansour Challita, 1970

E quando ele teve idade bastante para trabalhar com ele, Abraão disse, “Oh meu querido filho, eu vi num sonho que te ofereço como um sacrifício. De modo que vê lá. o quc te parece?” Ele respondeu, “Oh meu pai, faz como te é ordenado; tu acharás que eu, se a Allah aprouver, sou dos constantes”.

Iqbal Najam, 1988

فَلَمَّا بَلَغَ مَعَهُ السَّعْيَ قَالَ يَا بُنَيَّ اِنّ۪ٓي اَرٰى فِي الْمَنَامِ اَنّ۪ٓي اَذْبَحُكَ فَانْظُرْ مَاذَا تَرٰىۜ قَالَ يَٓا اَبَتِ افْعَلْ مَا تُؤْمَرُۘ سَتَجِدُن۪ٓي اِنْ شَٓاءَ اللّٰهُ مِنَ الصَّابِر۪ينَ

As Saffat 37/102

Alcorão 37/102