As Saffat 37/102
E, quando atingiu a idade de labutar com ele,¹ este disse: “Ó meu filho! Por certo, vi em sonho que te imolava. Então, olha, que pensas disso?” Ismael disse: “Ó meu pai! Faze o que te é ordenado. Encontrar-me-ás entre os perseverantes, se Allah quiser.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Com ele: com o pai, Abraão.
E quando chegou à adolescência, seu pai lhe disse: Ó filho meu, sonhei¹ que te oferecia em sacrifício; que opinas? Respondeu-lhe: Ó meu pai, faze o que te foi ordenado! Encontrar-me-ás, se Deus quiser, entre os perseverantes!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Onde ocorreu esta visão? O ponto de vista muçulmana é que foi em Makka ou perto dela. Alguns identificariam o local como sendo o vale de Mi na, cerca de 9 km ao norte de Makka, onde um sacrifício comemorativo é anualmente levado a efeito, como um ritual do Hajj, no décimo dia de Dul-Hijja, o dia do Sacrifício, o Eid (festa) do sacrifício de Abraão e Ismael. Outros dizem que o local original do sacrifício foi perto do monte Almarwa o qual está associado à infância de Ismael.
E quando o filho atingiu a adolescência, o pai disse-lhe: “Filho meu, vi num sonho que devo imolar-te. Que achas? ” Respondeu: “Pai, faze o que te for ordenado. Encontrar-me-ás, Deus querendo, entre os perseverantes.”
Mansour Challita, 1970
E quando ele teve idade bastante para trabalhar com ele, Abraão disse, “Oh meu querido filho, eu vi num sonho que te ofereço como um sacrifício. De modo que vê lá. o quc te parece?” Ele respondeu, “Oh meu pai, faz como te é ordenado; tu acharás que eu, se a Allah aprouver, sou dos constantes”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 37/102