At Taubah 9/105
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(Fundação Suleymaniye)
وَقُلِ اعْمَلُوا فَسَيَرَى اللّٰهُ عَمَلَكُمْ وَرَسُولُهُ وَالْمُؤْمِنُونَۜ وَسَتُرَدُّونَ اِلٰى عَالِمِ الْغَيْبِ وَالشَّهَادَةِ فَيُنَبِّئُكُمْ بِمَا كُنْتُمْ تَعْمَلُونَۚ
At Taubah 9/105
E dize; “Laborai; então, Allah verá vossas obras e também Seu Mensageiro e os crentes. E sereis levados ao Sabedor do invisível e do visível; e Ele, informar-vos-á do que fazíeis.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Dize-lhes: Agi, pois Deus terá ciência da vossa ação ¹; o mesmo farão o Seu Mensageiro e os fiéis. Logo retornareis ao Conhecedor do cognoscível e do incognoscível, que vos inteirará de tudo quanto fizestes.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Esta é uma classe de insidiosos malfeitores, cujo tipo é ilustrado pela história de Kubá (“Mesquita dos desmandos” — dhirar). Kubá é um subúrbio de Madina, cerca de 4,5 km a sudeste. Quando o Profeta se dirigia para Madina, na Hégira, ele descansou por quatro dias em Kubá, entes de atingir o seu destino. Aí foi construída a 1ª mesquita, a “Mesquita da Piedade” (taqwa) ou a mesquita do poder do Islam (Quwat-ul-Islam), à qual ele freqüentemente ia, durante as suas subseqüentes estadas em Madina. Para tirar vantagens sagradas, alguns hipócritas da tribo Bani Ghannam construíram uma mesquita de oposição em Kubá, fingindo ajudarem o Islam. Na realidade, eles estavam aliados a um famigerado inimigo do Islam, um tal de Abu Amir, que havia lutado contra o Islam em Uhud, e que estava agora, depois da batalha de Hunain (9º ano da Hégira), na Síria; os seus confederados queriam uma mesquita, para que o Profeta a ela fosse; porém, aquilo constituir-se-ia apenas numa fonte de desmandos e divisão, ficando o esquema desaprovado.
Dize: “Trabalhai. Deus, Seu Mensageiro e os crentes verão vossas obras. Depois, voltareis Àquele que conhece o visível e o invisível, e Ele vos inteirará de tudo o que costumais fazer.”
(Mansour Challita, 1970)
E dize, ‘Trabalhai e Allah por certo verá o vosso trabalho e o Seu Mensageiro também e os crentes. E vós a Ele sereis feito voltar, que conhece o não visto e o visto, então Ele vos dirá o que vós costumáveis fazer’.
(Iqbal Najam, 1988)
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At Taubah 9/105