Az Zumar 39/21
Não viste que Allah faz descer do céu água, e fá-la introduzir em nascentes, na terra? Em seguida, faz sair, com ela, searas de variadas cores; depois, ressecam-se; então, tu as vês amarelecidas; em seguida, Ele as torna pulvéreas. Por certo, há nisso lembrança para os dotados de discernimento.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Não reparas, na terra?¹ Logo produz, com ela, plantas multicores; logo amadurecem e, às vezes, amarelam; depois converte (as plantas) em feno. Por certo que nisto há uma Mensagem para os sensatos.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ O ciclo da água — pelo qual a chuva cai das nuvens, é absorvida pela terra, corre através de rios ou córregos subterrâneos para o mar, e novamente se eleva como vapor, e forma nuvens — já foi explicado nas notas do versículo 53 da 25ª Surata. Aqui, a nossa atenção é dirigida para uma parte do processo. A chuva fertiliza o solo e faz frutificar as sementes. Produtos de várias espécies aparecem. A safra amadurece e é colhida. As plantas murcham, secam e se desfazem. Homens e animais são alimentados. E o ciclo inicia-se novamente, em uma outra estação. Eis aí um Sinal da Graça e da Benevolência de Deus, claríssimo para aqueles que têm entendimento.
Não vês como Deus faz descer do céu água que penetra na terra e depois sai em fontes? E por ela, faz Ele brotar searas de diversas variedades que, a seguir, murcham e as vês amareladas: depois, converte-as em feno. Há nisso uma recordação para os homens dotados de razão.
Mansour Challita, 1970
Não hás tu visto que Allah faz descer água do céu, e fà-la entrar em fontes na terra e por esse meio produz searas, variando nas suas cores? Depois ela seca e tu vê-la tornar-se amarela; então Ele fâ-la romper-se em palhas. Nisso, em boa verdade, está uma lembrança para os homens de entendimento.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 39/21