Az Zumar 39/68
E soprar-se-á na Trombeta; então, quem estiver nos céus e quem estiver na terra, cairão fulminados, exceto quem Allah quiser. Em seguida, soprar-se-á nela, outra vez: então, ei-los de pé¹ olhando, estarrecidos!
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Ou seja, ressuscitados.
E a trombeta soará; e aqueles que estão nos céus e na terra expirarão,¹ com exceção daqueles que Deus queira (conservar). Logo, soará pela segunda vez e, ei-los ressuscitados, pasmados!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Sa’ica implica na idéia de desfalecimento ou perda de toda a consciência; implica na paralisação das funções normais da vida ou do sentimento. A metáfora significa que ao primeiro toque da trombeta da ressurreição, o mundo todo cessará de estar na forma e na relação que vemos agora; haverá um novo firmamento e uma nova terra; ver o versículo 48 da 14ª Surata; as almas humanas, naquele momento, ficarão atordoadas e perderão a memória ou a consciência de tempo, lugar e personalidade. Com o segundo toque, levantar-se-ão, num mundo novo; verão, com visão claríssima, e o julgamento começará.
E a trombeta soará. E todos os que estiverem nos céus e na terra desfalecerão, salvo os que Deus poupar. Depois, a trombeta soará de novo. E todos serão ressuscitados, a olhar.
Mansour Challita, 1970
E a trombeta será soada, e todos os que estão nos céus e todos os que estão nu terra serão prostrados em um delíquio, exceto aqueles a quem Allah aprouver isentar. Então cia será soada uma vez mais, e aí está! Eles ficarão esperando.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 39/68