Az Zumar 39/8
E, quando um infortúnio toca ao ser humano, ele invoca a seu Senhor, voltando-se contrito para Ele; em seguida, quando Ele lhe outorga uma graça, vinda dEle, ele esquece aquilo pelo qual O invocara, antes, e faz semelhantes a Allah, para descaminhar os homens de Seu caminho. Dize: “Goza tua renegação da Fé, por pouco tempo. Por certo, serás dos companheiros do Fogo.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
E quando a adversidade açoita o homem, este suplica contrito ao seu Senhor; então, quando Ele o agracia com a Sua mercê, este esquece o que antes suplicava e atribui rivais a Deus, para desviar outros as Sua senda. Dize-lhe: Desfruta, transitoriamente, da tua blasfêmia, porque te contarás entre os condenados ao inferno!
Prof. Samir El Hayek, 1974
Quando uma infelicidade toca o homem, implora a seu Senhor e volta para Ele, arrependido. Mas quando Ele lhe envia um benefício, esquece o que antes implorava e atribui semelhantes a Deus a fim de desencaminhar os outros de Sua senda. Dize: “Desfruta por algum tempo em tua ingratidão. Serás com certeza um dos companheiros do Logo.”
Mansour Challita, 1970
Quando uma aflição acontece a um homem, ele suplica ao Seu Senhor, voltando-se para Ele em penitência. Então, quando Ele lhe confere um favor de Si Próprio, ele esquece aquilo por que antes costumava rogar, e designa rivais a Allah, para que possa fazer extraviar os homens do Seu caminho. Dize-lhes, ”Beneficia a ti próprio com a tua descrença por um pequeno espaço de tempo; tu és sem dúvida dos internados do Fogo”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 39/8