No 116º verso de Surata Al Máida, o Alcorão informa que os cristãos reivindicavam divindade a Maria. Eu sei que os cristãos vêem somente Jesus Cristo como Deus e o adoram. Quem são aquelas pessoas que adoraram a Santa Maria?
Em 431 d.C. (isto é, aproximadamente 140 anos antes do nascimento de Maomé (saw)) No Terceiro Concílio Ecumênico, esses ensinamentos foram aceitos pelos cristãos.
“Jesus Cristo ressuscitou seu ser com o espírito inteligente e reuniu-os com um corpo para se tornar um ser humano. Então, no significado real, Santa Maria, a mãe de Jesus Cristo é a mãe do Deus ”.
É óbvio que a mãe do Deus é o Deus!
Segundo os católicos, “sua maternidade ainda não acabou”. Com intercessão recorrente dela, ela continua a garantir os dons da bondade eterna. Dizem que “Santa Maria trabalha como advogada, ajudante e intercessora na igreja”.1
Por causa dessas palavras, eles transformaram Santa Maria em um deus. Mas, um dia, Deus, o Todo-Poderoso, disse o seguinte:
Naquele dia, Deus dirá: “Ó Jesus, filho de Maria! Disseste tu aos homens: Tomai-me e a minha mãe por duas divindades, além de Deus?” Jesus dirá: “De modo algum! Eu me curvo a Ti. Não me é admissível dizer o que não aceito como verdade. Se o tivesse dito, certamente Tu terias sabido. Tu sabes o que há dentro de mim, porém, não sei o que há dentro de Ti. Tu és O Único que conhece¹ todo o incognoscível. Eu lhes disse apenas o que me ordenaste: “Adorai a Deus, meu Senhor e vosso Senhor”. Fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles (ninguém dizia isso naquela época). Quando Tu fizeste me morrer, restaste somente Tu que vigia eles. És Testemunha de tudo.
Al Maidah 5/116–117
- Lei da Igreja Católica ↩︎