Fatir 35/45

Fatir 35/45

E, se Allah culpasse os homens pelo que cometeram, não deixaria sobre sua superfície ser animal algum; mas Ele lhes concede prazo, até um termo designado. E, quando seu termo chegar, por certo, Allah, de Seus servos, é Onividente.

Dr. Helmi Nasr, 2015

De sorte que se Deus tivesse castigado os humanos pelo que cometeram, não teria deixado sobre a face da terra um só ser;¹ porém, tolera-os até um término prefixado. E quando esse término expirar, certamente constatarão que Deus é Observador de Seus servos.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Um só ser; isto talvez se refira ao homem, criatura viva, que caminha com tantas possibilidade e, contudo, com tamanha fraqueza. Porém pode significar, literalmente, todas as criaturas, uma vez que a vida neste planeta gira mais ou menos em torno da vida do homem. Tem-lhe sido conferido o domínio, nesta terra e, em estado de pureza, ele é legatário de Deus.

Se Deus castigasse os homens como merecem, não deixaria sobre a face da terra sequer uma criatura viva. Mas Ele os tolera até um termo predeterminado. Depois, quando o termo chegar, saberão que Deus vem observando Seus servos.

Mansour Challita, 1970

E se Allah fosse a castigar os homens por tudo o que eles fazem. Ele não deixaria uma criatura viva sobre a superfície da terra: mas Ele concede-lhes uma espera até um termo designado; e quando chega o seu termo designado, então, em boa verdade, eles saberão que Allah vê conhece tudo a respeito dos Seus servos.

Iqbal Najam, 1988

وَلَوْ يُؤَاخِذُ اللّٰهُ النَّاسَ بِمَا كَسَبُوا مَا تَرَكَ عَلٰى ظَهْرِهَا مِنْ دَٓابَّةٍ وَلٰكِنْ يُؤَخِّرُهُمْ اِلٰٓى اَجَلٍ مُسَمًّىۚ فَاِذَا جَٓاءَ اَجَلُهُمْ فَاِنَّ اللّٰهَ كَانَ بِعِبَادِه۪ بَص۪يرًا

Fatir 35/45

Alcorão 35/45