Fatir 35/45
E, se Allah culpasse os homens pelo que cometeram, não deixaria sobre sua superfície ser animal algum; mas Ele lhes concede prazo, até um termo designado. E, quando seu termo chegar, por certo, Allah, de Seus servos, é Onividente.
Dr. Helmi Nasr, 2015
De sorte que se Deus tivesse castigado os humanos pelo que cometeram, não teria deixado sobre a face da terra um só ser;¹ porém, tolera-os até um término prefixado. E quando esse término expirar, certamente constatarão que Deus é Observador de Seus servos.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Um só ser; isto talvez se refira ao homem, criatura viva, que caminha com tantas possibilidade e, contudo, com tamanha fraqueza. Porém pode significar, literalmente, todas as criaturas, uma vez que a vida neste planeta gira mais ou menos em torno da vida do homem. Tem-lhe sido conferido o domínio, nesta terra e, em estado de pureza, ele é legatário de Deus.
Se Deus castigasse os homens como merecem, não deixaria sobre a face da terra sequer uma criatura viva. Mas Ele os tolera até um termo predeterminado. Depois, quando o termo chegar, saberão que Deus vem observando Seus servos.
Mansour Challita, 1970
E se Allah fosse a castigar os homens por tudo o que eles fazem. Ele não deixaria uma criatura viva sobre a superfície da terra: mas Ele concede-lhes uma espera até um termo designado; e quando chega o seu termo designado, então, em boa verdade, eles saberão que Allah vê conhece tudo a respeito dos Seus servos.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 35/45