Luqman 31/10
Ele criou os céus, sem colunas que vejais. E implantou na terra assentes montanhas, para que ela se não abale convosco. E, nela, espalhou todo ser animal. E fizemos descer do céu água; então, fizemos brotar, nela,¹ todos os casais de plantas preciosas.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Nela: na terra.
Criou os céus, sem colunas aparentes; fixou na terra firmes montanhas, para que não oscile convosco, e disseminou nela animais de toda a espécie. E enviamos a água¹ do céu, com que fazemos brotar toda a nobre espécie de casais.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Note-se a mudança de pronome, neste estágio do versículo. Antes, falou-se de Deus na 3ª pessoa, “Ele”, e os citados atos da criação eram aqueles que, em sua maioria, foram completados quando o universo, como o vemos, passou a existir, embora a sua lenta evolução continue. Depois, Deus fala na 1ª pessoa, “Nós”, o plural de majestade, como foi explicado antes (ver a nota do versículo 38 da 2ª Surata); e os processos citados são aqueles que acontecerão continuamente perante nós, como é o caso da precipitação da chuva e do crescimento do reino vegetal. De algum modo, a criação dos céus e da terra, e da vida animal., pode ser considerada impessoal ao homem, ao passo que o processo da queda da chuva e da vegetação tem uma especial relação pessoal com ele.
Criou os céus sem pilastras visíveis aos vossos olhos e jogou montanhas sobre a terra para que não oscile convosco, e povoou-a com seres de toda a espécie. E enviamos do céu água com a qual fazemos brotar plantas generosas de todas as variedades.
Mansour Challita, 1970
Ele há criado os céus sem quaisquer pilares que Vós possais ver, e Ele há feito na terra montanhas firmes para que não oscile convosco, e nela há espalhado toda a espécie de animais: e Nós fazemos cair água das nuvens e nela fazemos com que cresçam todas as espécies excelentes.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 31/10