Maryam 19/92

وَمَا يَنْبَغ۪ي لِلرَّحْمٰنِ اَنْ يَتَّخِذَ وَلَدًاۜ

Maryam 19/92

E não é concebível que O Misericordioso tome para Si um filho.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho.¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Este princípio básico foi posto no início do argumento (versículo 35 desta surata). Ele foi ilustrado por uma referência à história pessoal de muitos mensageiros, incluindo o próprio Jesus, que se comportava tal qual um homem, em relação aos seus familiares, e humildemente servia a Deus. Os resultados malignos de tais superstições foram apontados, como no caso de muitas gerações anteriores que encontraram a sua ruína, por terem desonrado Deus. E o argumento é agora completado no fecho da surata.

E por que o Misericordioso tomaria a Si um filho?
(Mansour Challita, 1970)

Enquanto que isso não fica bem para o Clemente Deus para tomar um filho para Si Próprio.
(Iqbal Najam, 1988)

Maryam 19/92

Maryam 19/92

Maryam 19/92

وَمَا يَنْبَغ۪ي لِلرَّحْمٰنِ اَنْ يَتَّخِذَ وَلَدًاۜ

Maryam 19/92

E não é concebível que O Misericordioso tome para Si um filho.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho.¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Este princípio básico foi posto no início do argumento (versículo 35 desta surata). Ele foi ilustrado por uma referência à história pessoal de muitos mensageiros, incluindo o próprio Jesus, que se comportava tal qual um homem, em relação aos seus familiares, e humildemente servia a Deus. Os resultados malignos de tais superstições foram apontados, como no caso de muitas gerações anteriores que encontraram a sua ruína, por terem desonrado Deus. E o argumento é agora completado no fecho da surata.

E por que o Misericordioso tomaria a Si um filho?
(Mansour Challita, 1970)

Enquanto que isso não fica bem para o Clemente Deus para tomar um filho para Si Próprio.
(Iqbal Najam, 1988)

Maryam 19/92