Eu e meu namorado fizemos alguma coisa. Nós pensamos em nos casar. Seremos punidos por nossas ações em nossa vida matrimonial? Como devemos nos arrepender?
No Islã, homens e mulheres sem parentesco são considerados estrangeiros até o casamento, não existe namoro, paquera, etc. Qualquer coisa que aproxime do adultério é proibida. Allah, o Glorificado seja, diz:
وَلَا تَقْرَبُوا الزِّنٰٓى اِنَّهُ كَانَ فَاحِشَةًۜ وَسَٓاءَ سَب۪يلًا
“Evitai a fornicação1, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo2“
(Al Isrá | A Viagem Noturna 17:32)
قُلْ لِلْمُؤْمِن۪ينَ يَغُضُّوا مِنْ اَبْصَارِهِمْ
(An Nur | A Luz 24:30)
“Dize aos fiéis que recatem os seus olhares”
وَقُلْ لِلْمُؤْمِنَاتِ يَغْضُضْنَ مِنْ اَبْصَارِهِنَّ
“Dize às fiéis que recatem os seus olhares” (
An Nur | A Luz 24:31)
Se vocês prometerem a Allah, se arrependerem e ficarem longe um do outro até se casarem, então Allah perdoará a vocês. Allah, o Glorificado seja,diz:
اِلَّا الَّذ۪ينَ تَابُوا مِنْ بَعْدِ ذٰلِكَ وَاَصْلَحُواۚ فَاِنَّ اللّٰهَ غَفُورٌ رَح۪يمٌ
“Exceto aqueles que, depois disso, se arrependerem e se emendarem; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.”
(An Nur | A Luz 24:5)
اِلَّا مَنْ تَابَ وَاٰمَنَ وَعَمِلَ عَمَلاً صَالِحاً فَاُو۬لٰٓئِكَ يُبَدِّلُ اللّٰهُ سَيِّـَٔاتِهِمْ حَسَنَاتٍۜ وَكَانَ اللّٰهُ غَفُوراً رَح۪يماً * وَمَنْ تَابَ وَعَمِلَ صَالِحاً فَاِنَّهُ يَتُوبُ اِلَى اللّٰهِ مَتَاباً
“Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Deus computará as más ações como boas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. Quanto àquele que se arrepender e praticar o bem, converter-se-á a Deus sinceramente.”
(Al Furcan | O Discernimento 25:70-71)
- A palavra Zina inclui a relação sexual entre um homem e uma mulher que não sejam casados um com o outro. ↩︎
- Literalmente, “é mau como uma estrada (ou caminho)”. O adultério não apenas é, por si só, vergonhoso e incompatível com qualquer respeito próprio ou respeito para com os outros, mas também abre caminho para muitos pecados. Ele destrói a base da família; vai contra os interesses dos filhos nascidos ou por nascer; pode causar assassinatos, contendas entre famílias, perda da reputação e mesmo de propriedades, além de afrouxar permanentemente os laços da sociedade. O adultério não somente deve ser evitado como um pecado, como ainda qualquer tentativa, ou tentação a ele deve ser evitada. ↩︎