Por favor, me informe se é pecado pedir sua parte de propriedade herdada do pai, quando a mãe está viva e ela não quer distribuí-la em sua vida.
As ações da herança são acumuladas no momento da morte. Isso significa que os herdeiros possuem suas ações quando a pessoa morre. Sua mãe agora está segurando sua propriedade sem sua aprovação. Este é um ato ilegal. Não há pecado em pedir sua propriedade ou até mesmo solicitar às autoridades judiciais por ela.
Recomendamos que você mostre os versos abaixo para sua mãe e peça suas ações sobre herança.
Deus vos impõe um fardo acerca do filho do falecido: A porção do homem é igual à de duas filhas. (Embora o falecido não tenha um filho) se ele tiver (duas ou) mais de duas filhas, dois terços do que o falecido deixar, pertencerão a elas. Se ele tiver apenas uma, a metade da herança pertencerá a ela. Se o falecido tiver um filho, a porção de cada um dos pais será de um sexto. Se o falecido não tiver filho, e seus pais forem os seus herdeiros, a porção da sua mãe será de um terço. Se o falecido tiver irmãos (do mesmo pai), a porção da mãe será um sexto. As porções serão entregues depois do pagamento da dívida que o falecido legou ou deixou (por escrito). Não podeis saber qual de vossos pais e vossos filhos está mais próximo de vós em benefício. (Por esta razão) As porções foram determinadas por Deus, em medidas precisas. Deus sabe, ele toma as decisões certas. Se as vossas esposas não tiverem filhos, a metade do que elas deixarem pertencerá a vós; se tiverem filhos, um quarto do que deixarem será vosso. Essa divisão se fará depois do pagamento da dívida que legaram (ou deixaram por escrito). Se vós não tendes filhos, um quarto do que deixardes será para as vossas esposas. Se vós tendes filhos, um oitavo do que deixardes será deles. Essa divisão se fará depois do pagamento da dívida que ligardes (ou deixardes por escrito). Se um homem ou mulher deixar uma herança, em estado de kalála (do lado da mãe), e (sem mãe e filho) se tiver irmão ou irmã (da mesma mãe), a porção de cada um deles será de um sexto. Se forem mais de um, compartilham um terço da herança igualmente. Essa divisão ocorre na forma a não prejudicar (a nenhum dos herdeiros) depois do pagamento da dívida legada ou deixada por escrito. Isto é um fardo imposto a vós por Deus. Deus sabe, dá oportunidade. Estes são os limites estabelecidos por Deus. Quem quer que sinceramente obedeça a Deus e a Seu Mensageiro¹, Ele os colocará no paraíso, nos quais correm os rios, lá eles serão imortais. Essa é a magnífica salvação. Quem quer que desobedeça a Deus e ao Seu Mensageiro transgredindo os limites que estabeleceu, Ele o colocará no fogo, lá ele será imortal. Para ele, há um tormento humilhante.
An Nissá 4/11–12–13–14