Saba 34/46
Dize: “Apenas, exorto-vos a uma única questão: a vos manterdes, diante de Allah, de dois em dois ou de um em um,¹ em seguida a refletirdes. Não há loucura em vosso companheiro. Ele não vos é senão um admoestador, que está adiante de veemente castigo.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Muhammad exorta os idólatras de Makkah à sinceridade, quando do estudo da Mensagem que lhes oferece, e que o façam aos pares, para poderem discutir com objetividade, um lembrando ao outro, determinada questão; ou individualmente, uma vez que isso enseja à reflexão profunda sobre cada assunto. Aliás, a multidão só tumultua a reflexão.
Dize-lhes: Exorto-vos a uma só coisa: que vos consagreis a Deus, em pares ou individualmente; e refleti. Vosso companheiro¹ não é um energúmeno. Ele não é senão vosso admoestador, que vos adverte, face a um terrível castigo.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Note-se que nos versículos 46,47, 48, 49 e 50, os argumentos são sugeridos ao Profeta, dizendo que com eles ele poderia convencer qualquer homem bem intencionado, quanto à sua sinceridade e veracidade. Aqui o argumento é que ele não está possesso ou louco. Se ele é diferente dos homens comuns é porque ele tem de apresentar um escarmento do terrível perigo espiritual às pessoas que ama, mas que não entende a sua Mensagem.
Dize: “Exorto-vos a uma coisa só: que fiqueis de pé diante de Deus, cada um por si só ou dois por dois, e que reflitais.” Não, não há loucura em vosso camarada. Ele é apenas um admoestador para vós. Eu disponho de um suplício terrível.
Mansour Challita, 1970
Dize-lhes, “Eu apenas vos exorto a fazer uma coisa: que vos coloqueis diante de Allah aos dois e a sós e então refleti. Não há insania no vosso companheiro; ele é apenas um avisador para vós em face de um severo castigo”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 34/46