É obrigatório sacrificar animais no Hajj?
Não existe sacrifício de peregrinação. Todas as seitas concordam com o fato de que não há um sacrifício obrigatório devido à realização da Peregrinação. O sacrifício realizado no Hajj é o sacrifício de Eid al-Adha, de acordo com o verso Al Hajj 22/28.
De acordo com o verso 2:196, uma pessoa só deve se sacrificar se tiver chegado a Meca de outra cidade e também tiver realizado Umrah até Hajj. Se Umrah não foi realizado antes do Hajj, então o sacrifício não é obrigatório.
Completai a peregrinação e a umrah, por Deus. Se fordes impedidos disso, abatei um “hed’y”, o que lhe é fácil. Não rapai vossas cabeças até que chegarem ao “mahil” de “hed’y”. Quem de vós estiver enfermo ou com moléstia na cabeça e a rapar, é preciso jejum ou caridade ou sacrifício ritual. Quando estiverdes em segurança, aquele de vós que beneficia de Umra até a peregrinação, abate um hed’y, o que lhe é fácil. Quem o não encontrar, jejua três dias na peregrinação, e sete, quando retorna. São dez dias no total. Isso, para aquele cuja família não resida nas proximidades da Mesquita Sagrada. Abstende-vos de cometer erro a Deus. Saiba que Deus correlaciona um vínculo estreito entre crime e punição.
Al Baqarah 2/196
Este é o único sacrifício que os peregrinos devem abater. E se os peregrinos vão sacrificar um animal (ovelha, cabra, boi, camelo) para o Eid Al-Adha, isso deve ser feito em Meca, não quando eles voltarem para casa. Isso é o que Deus comanda acima.