Taha 20/71
Faraó ¹ disse: “Credes nele, antes de eu vo-lo permitir? Por certo, ele é vosso mestre, que vos ensinou a magia. Então, em verdade, cortar-vos-ei as mãos e as pernas, de lados opostos, e crucificar-vos-ei nos troncos das tamareiras, e sabereis qual de nós é mais veemente no castigo e mais permanente ² em poder.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
¹ Faraó, furioso, começou a ameaçar os magicos.
² Faraó faz atentar para o poder divino de que pretendia ser investido e compara-o com o do Deus de Moisés.
Disse (o Faraó): Credes n’Ele sem que eu vo-lo permita? Certamente ele é o vosso líder e vos ensinou a magia. Juro que vos amputarei a mão e o pé de lados opostos e vos crucificarei em troncos de tamareiras; assim, sabereis quem é mais severo e mais persistente no castigo.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Mas o Faraó repreendeu-os: “Credes n’Ele antes que vos autorize a fazê-lo? Como se fosse Ele vosso chefe que vos ensinou a magia! Cortarei vossas mãos e vossos pés alternados e crucificar-vos-ei nos troncos das tamareiras. Assim sabereis quem de nós castiga com maior rigor e é o mais forte.”
(Mansour Challita, 1970)
O Faraó disse, “Credes vós nele antes de eu vos dar licença? Deve ser vosso chefe aquele que vos têm ensinado magia. Eu por isso sem dúvida deceparei as vossas mãos e os vossos pés alternadamente, e eu sem dúvida vos crucificarei nos troncos de camareiras; e vós sabereis por certo qual de nós é mais severo e mais constante em castigo”.
(Iqbal Najam, 1988)
Taha 20/71