Yunus 10/107
E, se Allah te toca com um infortúnio, não existirá quem o remova senão Ele; e, se Ele te deseja um bem, não existirá revogador de Seu favor. Com este, Ele alcança a quem quer de Seus servos. E Ele é O Perdoador, O Misericordiador.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E se Deus te infligir algum mal, ninguém, além d’Ele, poderá removê-lo; e se Ele te agraciar, ninguém poderá repelir a Sua graça, a qual concede a quem Lhe apraz, dentre Seus servos, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo. ¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. Mesmo quando sofremos, sob provações e atribulações, isso é para o nosso bem, e ninguém pode impedir isso senão Ele, sendo que, em Seu Plano, Ele faz com que aconteça o melhor para todos. Por outro lado, não há força capaz de interceptar as Seus favores e bênçãos, sendo que Sua benevolência flui livremente, quando a merecemos, e freqüentemente, quando não a merecemos.
Se Deus te enviar alguma desgraça, ninguém te poderá salvar dela, senão Ele. E se te destinar um bem, ninguém poderá desviar Sua liberalidade. Envia Seus benefícios a quem Lhe apraz dentre Seus servos. E Ele é clemente e misericordioso.
(Mansour Challita, 1970)
E se Allah te tocar com dano, não há ninguém senão Ele que o possa remover: e se Ele desejar o bem para ti, não há ninguém que possa repelir a Sua graça. Ele faz com que isso alcance a qualquer que seja dos seus servos que Ele queira. E Ele é o Mais Generoso, Misericordioso.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 10/107